Jarbas Homem de Mello e Cláudia Raia em Cabaret |
Encenado pela primeira vez há exatos 45 anos, Cabaret se tornou um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos, principalmente pelo sucesso que a história fez no cinema, consagrando Liza Minnelli no papel da prostituta Sally. Ambientada no Kit Kat Club, uma decadente casa noturna em Berlim, em 1931, a trama, baseada no livro de Christopher Isherwood, gira em torno do relacionamento da inglesa com o escritor americano Cliff Bradshaw, encarnado pelo jovem ator Guilherme Magon.
Claudia foi convidada em 1989 para a então única versão de Cabaret no País, mas não pôde aceitar devido aos compromissos com a novela Rainha da Sucata. Desde então, ela nunca mais tirou Sally da cabeça. Após conseguir comprar os direitos da peça, a atriz diz que vive seu melhor momento na carreira, com a concretização desse sonho.
“Esse personagem tem tudo o que uma atriz de musical quer fazer. Ele tem uma música espetacular, difícil e desafiadora. Em termos de dança eu consigo mostrar vários estilos. E estamos falando de uma Sally Bowles que é, ao mesmo tempo, hilária, leve, gozadíssima, mas que, no fundo, é uma mulher extremamente infeliz, que não consegue aguentar com ela mesma. Acho que a Sally é o meu momento mais emocionante e eu quero viver tudo isso intensamente”, disse Cláudia.
São mais de 80 profissionais envolvidos, entre artistas e técnicos, 150 figurinos provocantes, ousados e brilhantes (apenas Cláudia Raia usa dez figurinos e tem nove trocas de roupas durante o espetáculo), 18 músicas e 40 perucas usadas pelo elenco. Após Paulínia, o musical segue para o Rio de Janeiro.
Serviço
O quê: Cabaret
Quando: 8 e 9 de março, às 21h; dia 10, às 17h30 e 21h30; e dia 11 às 18h
Onde: Theatro Municipal de Paulínia (Av. José Lozano Araújo, 1.551, Pq. Brasil 500, fone: 3933-2140)
Quanto: o preço varia entre R$ 40,00 e R$ 140,00. Vendas na bilheteria do teatro, de terça a domingo, das 13h às 19h, e pelo site http://www.ingressorapido.com.br/. Morador de Paulínia paga meia
Classificação: 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário