quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Les Miserables e o encanto de suas canções

Este começo de ano está bastante corrido e infelizmente não tenho conseguido atualizar muito o Blog. Mas, para não deixar os amantes dos musicais sem nada para ver, decidi postar um vídeo com uma das minhas músicas favoritas (e mais tocantes do gênero), que faz parte de uma das mais (ou talvez a top) fortes peças que já vi.

No vídeo, Empty Chairs At Empty Tables é interpretada por Nick Jonas, no concerto Les Miserables 25º Anniversary, em comemoração aos 25 anos do musical em cartaz em Londres.

Apesar de muito bonita, alguns pontos precisam ser colocados nessa versão. A expressão de cachorro molhado do irmão mais novo da trupe Jonas Brothers não é das melhores, sem contar a voz levemente infantil. Mas esses não são os maiores problemas.

O que me incomoda mesmo é o fato de Nick errar o último verso da música (ou mudar propositalmente, como alguns gostam de dizer).

Ao invés de encerrar a música (como deveria) com a frase:
“Empty chairs at empty tables
Where my friend will sing no more.”

Ele repete o verso cantado na estrofe anterior:
“Empty chairs at empty tables
Where my friends will meet no more.”

Uma pena, porque a versão correta representa TUDO o que a música quer passar, muito diferente da frase anterior, que ele canta duas vezes.

Masssss...mesmo assim, vale a pena ouvir.

Como o vídeo não pode ser incorporado, segue o link para ver direto no YouTube.

http://www.youtube.com/watch?v=dYToP5ZfydE

Só para constar, atualmente, Nick é protagonista do musical da Broadway, How to Success in Business Without Really Trying, que era protagonizada por Daniel Radcliffe.

Aliás, parece que o rapaz quer seguir a mesma linha do eterno bruxo. Recentemente, ao ser perguntado sobre Radcliffe, que protagonizou uma cena de nudez muito comentada na peça Equus, há alguns anos, Nick se mostrou bem aberto a esse tipo de trabalho. "Não sei se eu faria como ele, mas eu pensaria nisso, sem dúvida. Precisamos estar abertos a tudo", afirmou, e ainda completou: “Não pode se fechar às propostas, mesmo que elas exijam alguma cena desse tipo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário