segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Musicais invadem a Passarela do Samba

Cena Masquerade serviu de inspiração para abrir o desfile
Até o maior espetáculo da Terra foi contagiado com a magia dos musicais. Abrindo o segundo dia de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro, a São Clemente entra na Marquês de Sapucaí, às 21h10, para homenagear esse estilo que invadiu o Brasil nos últimos anos. Com o enredo Uma Aventura Musical na Sapucaí, a escola levará para o Sambódromo cerca de 3,3 mil componentes, divididos em 34 alas e sete carros alegóricos e passeará por sucessos como O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, A Noviça Rebelde, Cabaret e Cats.

O desfile vai começar com um luxuoso baile de máscaras retratando, obviamente, a famosa cena Masquerade, de O Fantasma, mas também terá uma Estátua da Liberdade de biquíni e sorvete na mão representando a Broadway brasileira. Mas serão várias as surpresas. Com gaiolas espelhadas, a alegoria A Gaiola das Loucas foi toda confeccionada em tons de rosa e será composta apenas por integrantes homossexuais. Até a pequena Dorothy, de O Mágico de Oz, dará o ar da graça na Avenida.

Quem ama musical como eu, não pode perder esse incrível tributo. Sem contar que, a combinação Carnaval e teatro-musical tem tudo para dar certo. Muito luxo, cores, grandiosidade, festa e música em um mesmo lugar. É só aguardar e se divertir!

Confira na íntegra o samba-enredo da São Clemente

Prepare o seu coração
É pura emoção
A sirene acabou de tocar (u-lá-lá)
A orquestra começou
E entoou o meu cantar
Vem viajar na magia
Do meu cabaré, com samba no pé
Vem exibir, pode aplaudir
Será que é sonho meu?
"Sucesso, aqui vou eu"
Põe a máscara pra mim
Vem comigo a hora é esta
Não sei viver sem você
És o artista, faz a nossa festa

De tudo aconteceu
Puxa! Aqui Paris é Avenida
Hoje o malandro sou eu
Vi a tristeza feliz da vida
Dei um susto o fantasma sumiu (búuu)
Sou irreverente
Se o samba empolgou, virou Carnaval
Nossa aventura musical
Noviça dançou, ao som da canção
E conquistou meu coração...

Tem Bububu no Bobobó
Sem Sassarico é o "ó"
Bumbum de fora, pernas pro ar
Bravo !!! A São Clemente vai passar

Nenhum comentário:

Postar um comentário