quinta-feira, 18 de abril de 2013

Alô, Dolly! Consagra Marília Pêra; Falabella Cai na Mesmice


Miguel Falabella e Marília Pêra protagonizam o musical Alô, Dolly!, em cartaz no Teatro Bradesco, em São Paulo


Marília Pêra garante que ficou nervosa quando o companheiro de cena - e diretor - Miguel Falabella disse que Bibi Ferreira estava na plateia para assistí-la como Dolly Levi no musical Alô, Dolly!. Bibi já esteve na pele, em 1966, da viúva casamenteira que é contratada pelo avarento e mal-humorado comerciante Horácio Vandergelder (Falabella), para lhe arranjar uma mulher. Mas, nem por isso, ela precisa se preocupar com o que Bibi poderia achar. Marília Pêra é assustadoramente brilhante no palco, capaz de nos conduzir para um universo cênico paralelo ao que acontece ao ser redor.

Alessandra Verney é Irene Molloy em Alô, Dolly!
Ficamos com vontade de correr para pegar um de seus muitos cartões, cada um com uma atividade diferente. Como Dolly decide que ela mesma conquistará o bom partido para ficar rica, ela inicia uma série de armações que coloca todos em engraçadas situações. O problema é que só Marília, e seu tempo perfeito, salva na peça. Falabella quis aproximar o espetáculo da realidade brasileira e incorporou em seu personagem, por exemplo, um sotaque caipira e uma voz mais fina. 

Marília Pêra em cena de Alô, Dolly! Atriz é a alma do msucial
O problema é que ele não segura o papel e perde, e altera, o sotaque inúmeras vezes, além de cantar com seu característico tom grave. A talentosa Alessandra Verney vive Irene Molloy com delicadeza e protagonizar a única música interessante do musical, no final, ao lado de Frederico Reuter (Cornélio Hackl). Porém, tanto Reuter como os demais atores do núcleo são extremamente caricatos e caem na mesmice. Os figurinos são impecáveis, mas as coreografias são sujas e merecem uma melhor atenção. Só que Miguel Falabella subestima o público e, mais uma vez, entrega mais do mesmo.


Serviço
O quê: Alô, Dolly!
Quando: Até 2 de junho, q uintas às 21h, sextas às 21h30, sábados às 18h e 21h30, domingos às 18h
Onde: Teatro Bradesco (Rua Turiassu, 2.100, Bourbon Shopping, 3º piso, Pompéia, fone: 4003-1212)
Quanto: de R$ 20,00 a R$ 200,00 

Nenhum comentário:

Postar um comentário