sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Do deslumbrante ao desastroso

Não sei exatamente quando começou, mas depois de certo número de musicais assistidos, alguns amigos (tão fanáticos quanto este que vos escreve) e eu começamos a comparar uma peça com a outra assim que deixávamos o teatro. Nessas comparações, frases como “esse é imbatível” e “é o pior de todos” eram inevitáveis. E foi a partir dessas discussões que decidimos montar, cada um o seu, um ranking dos musicais.
Revelarei aqui qual o meu ranking e, posteriormente, vou detalhar o motivo de cada posição. Aliás, isso será um prazer. Escrever minhas opiniões sobre cada peça é um dos motivos para este blog ter sido criado. E será um prazer saber se os amantes de musicais concordam, ou não, com as posições.
Vamos lá:

  1. O Fantasma da Ópera
  2. Les Miserables
  3. Love Never Dies
  4. O Rei Leão
  5. A Bela e a Fera
  6. Wicked
  7. Mary Poppins
  8. Hairspray
  9. Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro
  10. A Noviça Rebelde
  11. Mamma Mia
  12. Miss Saigon
  13. Cabaret
  14. Chicago
  15. Gypsy
  16. As Bruxas de Eastwick
  17. A Gaiola das Loucas
  18. Evita
  19. South Pacific
  20. Hair
  21. Cats
  22. Aladdin

6 comentários:

  1. Hahahahahahahah!!! Imagina se este famoso ranking, detalhado no Bistrô Brasil, não estaria aqui! Que o detalhamento de cada um dos musicais nos leve a querer muuuuito ver as peças ou então nem passar perto do teatro onde elas estão! E traga muito debate também, claro! Mesmo que gosto seja gosto! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha Gabi, com certeza. E se você já quer uma sugestão, assista Cabaret, com Cláudia Raia, no Procófio Ferreira. É ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem tenho a minha lista que, não vou mentir, é um pouquinho diferente dessa avaliação feita pelo estimado blogueiro. Mas em duas coisas concordamos: O Fantasma da Opera e Les Miserables são imbatíveis... assim como Aladdin e Cats...

    ResponderExcluir
  4. Oiê. Tem um selo e um desafio pra você no meu blog.
    Lalá

    ResponderExcluir
  5. é... sua lista tá longa...
    a minha lista, por enquanto, é curtinha !
    mas depois de assistir duas vezes o Fantasma da Ópera ( e, com certeza, assistiria novamente), acredito que será difícil ele deixar de ser o favorito !!!

    bjs
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Tinha esquecido de incluir um musical na lista...vergonhoso...mas o problema já foi resolvido e agora a lista tá completa.
    Bjssss pessoal

    ResponderExcluir