sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Novidades (bizarras) na Terra dos Musicais

Primeira foto oficial de Evita, que estreia em 2012
Recentemente, ocorreu uma verdadeira enxurrada de informações bizarras sobre o mundo dos musicais. A primeira foi a volta de Evita à Brodway, com estreia prevista para abril de 2012, tendo Ricky Martin no clássico papel de Che-Guevara. Depois, Sylvester Stallone confirmou que Rocky: The Musical está sendo desenvolvido, com previsão de estreia em novembro de 2012, em Hamburgo, na Alemanha. E, como se ainda não bastasse, o produtor Harvey Weinstein (do longa My Week With Marilyn, forte candidato ao Oscar) quer que Katy Perry viva Marilyn Monroe na Broadway.

Evita conta a história de Eva Perón, atriz e líder política, que foi primeira-dama da Argentina quando o general Juan Domingo Perón foi eleito presidente do país. A peça volta aos palcos da Broadway após três décadas. A estreia em Nova York aconteceu em 1979, com Patti LuPone e Mandy Patinkin como protagonistas, e ficou em cartaz apenas quatro anos, faturando sete Tony’s. Na nova temporada, o porto-riquenho contracenará com a argentina Elena Roger e o americano Michael Cerveris como o casal protagonista.
Novo musical, com estreia para novembro
de 2012, em Hamburgo, na Alemanha
Para mim, a informação é bizarra pela qualidade (ou falta de) do musical. Por isso, achei importante dar a informação da estreia (os ingressos já estão, inclusive, à venda), porém, explicarei minha decepção com a peça posteriormente, em uma crítica específica sobre o musical.
Em relação a saga do boxeador Rocky Balboa, que tem seis filmes escritos e estrelados por Stallone, virar musical, o mínimo que se pode dizer é que será um desafio. Com produção do próprio ator ao lado dos irmãos e boxeadores ucranianos Wladimir e Vitali Klitschk, Stallone afirmou que, no fim das contas, Rocky é uma história de amor e, por isso, pode ser uma ótima peça.
O veterano da Broadway, Thomas Meehan (Os Produtores e Hairspray) irá escrever o roteiro. A trilha sonora para o espetáculo será feita pelo time responsável pelo musical Ragtime, mas, pelo menos isso, a famosa canção Eye of the Tiger, ícone dos filmes de Rocky, não ficará de fora.
Já o responsável pela cinebiografia My Week With Marilyn disse esta semana que a cantora Katy Perry seria a pessoa ideal para o papel caso o projeto para um musical realmente aconteça. "Se o filme funcionar, vamos tentar transformá-lo em um musical, e eu iria tentar Katy primeiro", disse o produtor. "Eu acho que ela seria incrível. Ela falou sobre o filme em suas redes sociais e 250 mil pessoas baixaram o trailer em uma hora."
Katy Perry pode ser Marilyn Monroe na Broadway
O filme, como as críticas já adiantaram, será sim um sucesso e promete, inclusive, diversas estatuetas douradas. Mas algumas considerações precisam ser feitas. No cinema, o papel ficou com Michelle Williams, que tem no currículo Namorados Para Sempre e O Segredo de Brokeback Mountain, sendo que ambos lhe renderam indicações ao Oscar. Enquanto a cantora pop apareceu apenas em um episódio de How I Met Your Mother e é a voz da Smurfette no filme Os Smurfs.

E mais um detalhe: será que ele já viu Katy Perry cantando ao vivo? Para ter essa visão estranha, eu realmente acho que não.

3 comentários:

  1. Já tinha lido sobre o Ricky Martin em Evita e, sinceramente, acho que ele é o menor dos problemas no musical (mas não vou me antecipar à sua crítica). Sobre Rocky e Katy, para mim são duas enormes interrogações... é aguardar para ver!

    ResponderExcluir
  2. Vamos aguardar as estréias...

    Muito bom acessar o blog e saber das novidades !!

    Bjs
    Aline

    ResponderExcluir
  3. eu bem assistiria a katy na broadway hahahhaa bjs ana moura

    ResponderExcluir