quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Wicked, pelo menos na Broadway, não será mais o mesmo

Katie Rose Clarke como Glinda
Um dos meus musicais favoritos, e com certeza um dos melhores de todos os tempos, é Wicked. Obviamente, dedicarei um tópico específico para explicar toda a minha paixão pela peça, ao ponto de ter o CD no carro e ouvir praticamente toda semana. Mas esse não é o momento para isso. Na verdade, estou aqui apenas para dar uma notícia boa, e ao mesmo tempo ruim, sobre Wicked.
Depois de assistir ao musical, fiquei tão fascinado que queria ver tudo sobre a peça. Ficava horas procurando vídeos, lendo as novidades, ou mesmo o que já tinha acontecido, comunidades, etc. Alguns vídeos fazem algo legal, que é mostrar várias atrizes como Glinda, The Good Witch. Dona da cena mais engraçada do musical (Popular), é preciso muiiiiito talento para ser Glinda. A original, que desencadeou uma série de bruxas boas, foi a engraçadíssima Kristin Chenoweth – um dos grandes nomes da Broadway, escolhida, inclusive, para o musical começar em alta.
Mas, não menosprezando o talento dela, para mim, a melhor Glinda de todas é Katie Rose Clarke. Ok, ok, eu assisti Wicked (duas vezes) com ela e talvez isso influencie um pouco (rs), mas, como disse, vi dezenas de vídeos de Glindas e nenhuma consegue ser tão carismática e engraçada como Katie.
Ela começou no papel com a turnê americana e rodou os Estados Unidos por quase dois anos – de novembro de 2007 a agosto de 2009. Cinco meses depois, ela assumiu o papel na Broadway. Ela encantou o público em Nova York de janeiro do ano passado até fazer sua última apresentação na Big Apple, para tristeza de todos que puderam vê-la atuando, em setembro deste ano. Fiquei arrasado com a saída dela porque já me via a assistindo novamente. Mas nem tudo é possível.
Porém, Glinda já faz parte do sangue de Katie. Ela assumiu o papel novamente na turnê americana e re-estreou em Wicked agora em novembro. Ela fez uma apresentação sábado em Cincinnati, Ohio, e, pelo visto, vai ficar por mais algum tempo. A notícia é boa porque, quem estiver viajando pelos Estados Unidos, talvez tenha a oportunidade de assisti-la. Mas também é ruim porque, na Broadway, ela vai demorar muito para voltar.
Para conferir um pouquinho de seu talento, segue um vídeo de Popular. Infelizmente, o mais engraçado, durante a última apresentação da Carmen Cusack, foi retirado do ar, mas esse dá para ter uma noção.

Ahhhh, só mais uma coisa. Vi uma entrevista com a Kiara Sasso e ela disse uma coisa muito interessante. Ao ser questionada sobre qual musical ela quer muito fazer, de primeira ela respondeu WICKED. Será que Kiara quer ser Glinda ou Elphaba?????

3 comentários:

  1. Acho que a Kiara quer ser Elphaba.
    Soraia Ravenle (loira) daria uma ótima Glinda.
    Será que falei bobagem??

    ResponderExcluir
  2. Hummm...acho que está velha para o papel...

    ResponderExcluir
  3. É, concordo. Não acho que combine com a Glinda!

    ResponderExcluir