sábado, 26 de novembro de 2011

O maravilhoso mundo da Disney ataca novamente

Cena de Newsies: The Musical, que estreia em março
Os musicais da Disney representam, de longe, todo o encantamento do universo Broadway. Produções grandiosas, com cenários e figurinos elaborados, palco cheio e enredos fofos, divertidos e emocionantes. Por isso, uma dica infalível é: quem nunca assistiu a um musical, não gosta do estilo, ou está na dúvida sobre o que assistir, escolha uma peça idealizada pela Disney, porque, certamente, você sairá satisfeito. Existem sim musicais melhores que os da Disney, inclusive, meu TOP 3 não inclui nenhum, mas o fato é que eles sempre acertam e oferecem ao público um lindo espetáculo. Os exemplos são muitos: O Rei Leão (que tem a cena mais bonita de todos os musicais que já assisti), A Bela e a Fera, Mary Poppins, A Pequena Sereia e por ai vai.

Para incrementar essa lista, a Disney Theatrical Productions anunciou oficialmente que Newsies: The Musical, uma peça inspirada no fenômeno cult de 1992, estrelado por Christian Bale, Bill Pullman, Robert Duvall e Ann-Margret vai estrear em 15 de março de 2012 no teatro Nederlander, na Broadway. A peça, inclusive, já tem data para terminar, em 10 de junho, o que contabiliza exatamente 101 apresentações (algo que soa familiar à Disney).

Baseado na greve de 1899, essa história sobre a virada do século, apresenta Jack Kelly, um entregador de jornais carismático que movimenta seus colegas entregadores para fazerem greve contra os grandes poderosos da indústria dos jornais, Joseph Pulitzer e William Randolph Hearst. Eles aumentaram o preço de distribuição de jornais, o que prejudicou as crianças que entregavam as publicações.

O novo musical trará músicas memoráveis do longa, como Santa Fe, The World Will Know, Carrying the Banner, Seize the Day e King of New York. O elenco, entretanto, não foi apresentado ainda. Os ingressos serão vendidos a partir do dia 30 de janeiro.

Mais por aí...

Sierra Boggess como Ariel, em A Pequena Sereia
Além do que o novo musical, o exército responsável pelos musicais da Disney tem outras novidades a caminho. Peter and the Starcatcher, um olhar, digamos, diferente sobre a história de Peter Pan, baseado no romance de mesmo nome de Dave Barry e Ridley Pearson, começa na Broadway também em março.

Uma nova versão de A Pequena Sereia vem sendo trabalhada pelo escritor especializado em teatro Doug Wright (que assinou a versão da Broadway) e será inaugurada na Holanda.

Mas não é só isso. Uma adaptação para os palcos de Aladdin está a caminho da Europa e a Disney planeja uma grande versão musical do clássico Dumbo, com o diretor de Billy Elliot, Stephen Daldry.

Um comentário:

  1. Hum... A Pequena Sereia, Aladdin (o da Disney, que fique bem claro) e Dumbo... parece que teremos muitas coisas boas vindo por aí! E só pra constar, Sierra Boggess como Ariel deve ter sido bem interessante!

    ResponderExcluir